Descubra 05 exercícios para fortalecer os joelhos

Tempo de leitura: 2 minutos

category

Descubra 05 exercícios para fortalecer os joelhos

Seja para pessoas que sofrem com dores e problemas nessa região, ou para quem é extremamente saudável e apenas quer se exercitar, os exercícios para fortalecer os joelhos são extremamente indicados e benéficos!

Os joelhos são os grandes responsáveis por dar sustentação ao corpo. E por isso mesmo acabam sofrendo alguns problemas em decorrência de maus hábitos, sobrepeso, ou simplesmente pelo sedentarismo.

Conhecer e praticar os 05 exercícios para fortalecer os joelhos é uma das formas mais saudáveis e eficientes de evitar problemas, ou de simplesmente conter os sintomas incômodos de quadros como artrose e artrite.

Normalmente esses exercícios são prescritos por fisioterapeutas, mas acompanhado de um orientador físico você também pode praticá-los em segurança. Veja quais são eles.

Conheça os melhores 05 exercícios para fortalecer os joelhos!

Antes que você comece a encontrar impedimentos para a prática de exercícios para fortalecer os joelhos, você deve saber que as atividades que vamos explicar a seguir podem ser feitas em qualquer ambiente, inclusive em casa.

1. Ponte:

Para realizar esse exercício você precisa apenas de um colchonete e roupas confortáveis, que permitam a sua boa movimentação.

Para começar, deite-se de barriga para cima, e dobre as pernas, de modo que os joelhos fiquem apontados. Em seguida eleve o tronco e a pélvis, criando uma “ponte” que vai dos seus joelhos até o peito. A cabeça deve permanecer no chão. Suba e desça, 10 vezes, depois pause por 20 segundos e repita mais uma série de 10.

2.Extensão das pernas:

Outra opção é deitar-se na mesma posição, de barriga para cima e com as pernas flexionadas. Ele apenas uma perna, ainda dobrada, depois a estique. Faça 12 vezes com cada uma das pernas.

Conheça os demais exercícios para ajudar na saúde dos joelhos

Como você pode notar com esses dois primeiros exercícios para fortalecer os joelhos, não é nada impossível ou muito difícil. E o melhor de tudo é que são exercícios que não exigem muito espaço.

3.Extensão com 3 apoios:

Esse exercício exige que você fique na posição de quatro apoios, usando os cotovelos e os joelhos. Agora, imagine que você vai empurrar o teto para cima com um dos pés.

Então, com a planta do pé reta na horizontal, levante uma das pernas sem esticar. Desça novamente, e repita o movimento de subir e descer por 12 vezes em cada uma das pernas.

4.Exercício com a bola:

Deite-se de barriga para cima. Mantenha os braços na lateral do corpo. Com as pernas flexionadas e levemente afastadas, posicione uma bola de tamanho médio entre seus joelhos. Agora pressione a bola usando apenas a força de seus joelhos.

Aperte dez vezes, faça uma pausa, e recomece. Você deve fazer 10 repetições com 10 apertos, totalizando 100 vezes o exercício.

 

Veja também: Dormência, alfinetadas ou queimação nos joelhos. O que pode ser?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *